Blog corporativo como forma de destacar seu site

O que é um blog corporativo

Um blog é uma ferramenta de fácil manuseio para publicação e gestão de conteúdo. É possível fazer um blog sem nenhum entendimento de linguagens de marcação (HTML) ou de programação. Além do mais, esta ferramenta possui características e atributos que se encaixam perfeitamente nas necessidades de qualquer empresa: a comunicação interna ou externa simples, sem complicação e bastante interativa e instantânea. Quando um blog é usado no dia-a-dia de uma empresa o chamamos de Blog corporativo.

Por que ter um blog corporativo no site da minha empresa?

Ter um blog corporativo no site de sua empresa é uma forma eficaz de manter-se próximo de seus clientes e fortalecer positivamente sua marca ampliando sua presença na internet. Blogs corporativos exibem a empresa para o público, expondo o grande conhecimento que você tem sobre seu produto ou serviço.

Além de garantir mais dinamismo ao site da sua empresa, um blog corporativo atualizado frequentemente com conteúdo original, livre de plágio (isso é muito importante), irá trazer mais relevância ao seu site tornando-o mais bem posicionado nos mecanismos de busca.

Conteúdo original é importante

Mecanismos de pesquisa como o Google, o Bing e Yahoo reconhecem e beneficiam com mais destaque sites atualizados constantemente e com conteúdo exclusivo. Ter um site somente com aquelas informações padrão (Sobre nós, serviços, produtos, etc), te limitará a alcançar aqueles clientes que já conhecem sua marca e buscam por ela na internet. Ao conseguir um bom posicionamento nas pesquisas com um conteúdo exclusivo sobre o tema do seu negócio, naturalmente você irá um obter um tráfego maior, mais duradouro e de maior qualidade.

Quanto custa ter um blog corporativo?

O custo para montar e manter um blog para sua empresa é relativamente baixo. Existem muitas ferramentas gratuitas para criação de blogs que podem ser usadas. A mais famosa delas, e particularmente a que mais gosto de usar, é o WordPress. Muitos são os motivos para usar o WordPress no site de sua empresa, o baixo custo é apenas um deles. Também é possível contratar profissionais para criar e manter o blog de sua empresa ou apenas  para escrever artigos exclusivos para seu blog com o tema de sua escolha. Este é um investimento baixo com um retorno a longo prazo uma vez que o conteúdo publicado sempre estará posicionado nos motores de busca e irão atrair visitantes enquanto seu site existir.

E então? Pronto para começar seu próprio blog? Contamos com serviço de hospedagem pronto para você dar os primeiros passos para ter seu próprio blog corporativo. Se você já tem um blog deixe seu comentário e conte sua experiência.

0 Comentários

Deixe seu comentário


Ganhe um mês grátis de e-mail corporativo ou hospedagem.

Assine nossa Newsletter e ganhe!
Nome
Email
Não utilizaremos seu e-mail para fazer Spam