Por que minha empresa precisa estar no Facebook?

Segundo a HubSpot (software online que auxilia empresas a atrair clientes e converter vendas), 43% das empresas B2B (transações comerciais entre empresas) e 77% das empresas B2C (transações comerciais entre empresas e consumidor final) informaram que conquistaram ao menos um cliente através do Facebook.

Com mais de 1,1 bilhão de usuários em todo o mundo, o Facebook, que completou 11 anos em fevereiro de 2015, é a maior rede de relacionamentos do mundo, na qual pessoas publicam, curtem e compartilham aquilo que mais lhe agradam com seus amigos e familiares. Uma poderosa ferramenta que com certeza deverá compor sua estratégia de marketing digital.

Por que uma página (Fan page) e não um perfil?

Deixe os perfis para as pessoas. Além de ser contra as políticas do Facebook, perfis não possuem os mesmo recursos de uma página (dados estatísticos para perfilar os curtidores, alcance das publicações e envolvimento).

Criar conteúdo exclusivo é importante.

Usuários (possíveis clientes) procuram novidades e conteúdos que agreguem valor a sua página. Usar imagens nas postagens é uma boa estratégia para atrair a atenção dos leitores. Evite textos maiores que 250 caracteres, dessa forma a mensagem é transmitida e gera um maior engajamento.

Mas e as reclamações? O que fazer com elas?

Apagar comentários negativos ou ignorar em nada ajudará o seu negócio, você além de ter um consumidor insatisfeito passará a ter um inimigo de sua marca, o que pode fazer com que ele crie uma verdadeira cruzada contra sua empresa nas redes sociais. O melhor a fazer é atender o cliente insatisfeito no próprio comentário, sempre de forma cordial, mostrando para ele e para os outros que sua empresa se preocupa com seus consumidores.

Descubra qual melhor horário para publicar seu conteúdo

Através das ferramentas de estatísticas do próprio Facebook você pode descobrir qual horário seu público interage mais com sua página.

Acompanhe os números

Medir o engajamento do público da fan page de sua empresa é essencial para entender os resultados de sua publicação. Mais vale ter 100 curtidores interagindo com sua página/marca do que ter 1000 que não se interessam por ela.

Muitos são os motivos para ter como principal estratégia de comunicação do seu negócio o Facebook.

  • O consumidor nunca esteve tão atento ao Facebook, é o tipo de atividade em que gastamos mais tempo. O Facebook tem mais atenção do público do que a TV e o Rádio.
  • O usuário do Facebook nunca se desconecta completamente. Uma hora ele está no computador, em outra ele está no celular, outra no tablet ou ainda na SmarTV
  • Não existe nenhum meio mais eficiente em termos de conversão e empatia com o cliente.
  • Melhor custo benefício, uma vez que o Facebook Ads ainda tem o custo muito reduzido.

Para conquistar números no Facebook e transformá-los  em resultados é algo simples, mas demanda tempo e conhecimento. Se você não tiver essa disponibilidade de tempo, é possível contratar um gestor de mídias sociais (consultor de marketing social, gerente de redes sociais, gestor de redes sociais, gestor de marketing digital, etc) que fazem esse tipo de trabalho.

0 Comentários

Deixe seu comentário


Ganhe um mês grátis de e-mail corporativo ou hospedagem.

Assine nossa Newsletter e ganhe!
Nome
Email
Não utilizaremos seu e-mail para fazer Spam