É realmente importante aprender inglês para seguir nesse ramo? Dá para aprender programação sem saber inglês?
A resposta é não e sim.
Mas porque estou falando que você deve aprender inglês?
Segue a leitura que eu vou te explicar.
Dá para programar sem saber inglês?
Sim, é possível sim. Pode ser que você consiga se tornar um desenvolvedor mesmo sem saber inglês fluente e siga adiante na carreira mesmo assim. A maior parte dos profissionais que conheço não sabem nem o básico de inglês e que são bons progamadores.
Mas se você está dizendo que conhece bons profissionais que não sabem inglês. Por que raios eu devo aprender?
Calma jovem gafanhoto, leia o texto até o final que eu vou explicar.
“É fato notório que o inglês se tornou a língua universal, e por isso não somente a profissão de programador, mas qualquer profissão que ofereça contato com outros países ou culturas depende do inglês para ter sucesso.” Afirma o professor Dieyson Costa, proprietário da Pretest escola de inglês.
Como afirmado pelo professor, o inglês é necessário para diversas profissões além de desenvolvedores. Dessa maneira, a maioria das vagas para programador pedem como requisito indispensável inglês avançado. Até mesmo para estagiários.
E mais importante que isso existe a possibilidade de ser contratado para uma vaga no exterior ou ainda para trabalhar como freelancer em plataformas estrangeiras e ser remunerado em Euro e Dólar.
Os conteúdos mais atualizados estão em inglês
Quem trabalha na área de TI, não apenas como desenvolvedor, tem uma demanda muito alta por atualização. E é uma realidade que os conteúdos surgem primeiro em inglês, então dominar o idioma vai te colocar diante de todo um oceano azul tornando possível que você aprenda novas habilidades na frente daqueles que entendem apenas o português.
Então gafanhoto? Entendeu o motivo que todo desenvolvedor deve saber inglês? Isso vai te deixar na frente dos concorrentes e te possibilitar dominar novas habilidades para aumentar o seu leque de opções de trabalho.
0 Comentários
Deixe seu comentário