×

Quais são as maiores lojas do Brasil?

Quer saber quais são as maiores lojas do Brasil para comprar com mais segurança, credibilidade e confiança? Saiba que há várias lojas brasileiras que podem entrar para a lista das maiores lojas do Brasil. Por isso, neste artigo selecionamos as 7 maiores lojas, considerando o tempo de mercado, número de lojas no país e renome. Sendo assim, confira a seguir quais são as elas!

Maiores lojas do Brasil: quais são as 7 lojas?

Você provavelmente já conhece todas as lojas que listamos a seguir. Mas é interessante conhecer um pouco sobre cada loja e o quanto elas possuem influência no mercado nacional.

1. Casas Bahia

Fundada em 1952, a Casas Bahia é uma das lojas mais tradicionais do Brasil. Ela surgiu em São Caetano do Sul, SP, e hoje em dia já está em quase todas as cidades do país. A Casas Bahia tornou-se a maior rede varejista de móveis e eletrodomésticos do Brasil e possui várias parcerias importantes, sendo uma delas com o banco Bradesco.

A empresa também conta com um e-commerce que oferece diversos produtos, em diferentes categorias, onde os clientes têm a oportunidade de usar um cupom de desconto Casas Bahia para economizar e podem comprar produtos no marketplace.

2. Extra

A rede varejista Extra existe desde 1989 quando foi fundada para substituir a Jumbo, uma marca fundada em 1970. Atualmente, a rede varejista é uma das maiores lojas do Brasil e conta com lojas multiformato, variando entre minimercados, supermercados e hipermercados. Além disso, a varejista conta com a rede premium de lojas que levam a marca Pão de Açúcar.

O Extra também está presente na internet por meio de um e-commerce que conta com muitos produtos em diferentes categorias. Lá também é possível comprar no sistema marketplace.

3. Pontofrio

Fundado em 1946, o Pontofrio é uma das lojas mais antigas do país. Ela também faz parte das maiores lojas do Brasil, pois está presente em quase todo o país e é uma das varejistas mais confiáveis. A rede faz parte do Grupo GPA e também da Via Varejo. Dessa forma, Casas Bahia, Extra e Pontofrio são representadas pelo grupo Via Varejo, que é um dos maiores grupos deste setor no país.

Você também pode encontrar o Pontofrio na internet, por meio do e-commerce que conta com muitas opções de produtos, sendo que os principais itens vendidos pela loja são móveis e eletrodomésticos.

4. Submarino

Pioneira no segmento de e-commerce, a empresa Submarino começou no setor de varejo por meio da internet. Aliás, até os dias atuais a empresa vende apenas através da sua loja online. Fundada em 1999, a empresa varejista ganhou mais destaque ao juntar-se com a Americanas.com, onde criaram o grupo B2W, que é especializado em comércio eletrônico.

Atualmente, o Submarino conta com um e-commerce tido como referência. Lá é possível comprar produtos de diversas categorias e até mesmo no sistema marketplace.

5. Shoptime

A Shoptime existe desde 1995, tendo começado através de um canal de televisão, chamada de TV Shoptime. Embora a empresa ainda possua o canal, atualmente ela conta com um e-commerce de grande porte e já está entre as maiores lojas do Brasil. A empresa de varejo também faz parte do grupo B2W Digital, assim como a Americanas.com e o Submarino.

6. Americanas.com

Fundada em 1999, o e-commerce Americanas.com surgiu logo após o Submarino e trouxe todo o suporte que a rede Lojas Americanas já possuía. Para quem não sabe, a Americanas.com pertence à Lojas Americanas, que por sua vez foi fundada em 1929 e é uma das maiores lojas do Brasil. Tanto as lojas físicas quanto o e-commerce estão entre os mais conhecidos no país e é uma das principais opções de compra dos brasileiros.

7. Magazine Luiza

A rede varejista Magazine Luiza atua no setor de móveis e eletrônicos e está entre as maiores lojas do Brasil. Ela foi fundada em 1957 e possui mais de 1.000 lojas espalhadas por todo o país. A varejista pode ser encontrada em 18 estados brasileiros, sendo que seu modelo de negócio tem como característica a plataforma digital e suas lojas físicas.

Essas são algumas das maiores lojas do Brasil, considerando o número de lojas abertas no país, tempo de mercado e outros aspectos que as destacam entre tantas empresas no setor varejista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.