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Marketing digital para restaurantes: 5 práticas que trazem bons resultados

Se você deseja ter um estabelecimento alimentício bem-sucedido, precisa entender como funciona o marketing digital para restaurantes. Para muita gente, a publicidade online não traz muitos resultados. A pessoa investe, investe e investe, mas não gera o retorno desejado.

Marketing digital para restaurantes
Marketing digital para restaurantes – Imagem: Freepik

Por isso, há muita desconfiança ao redor do marketing digital para restaurantes. Será que ele funciona mesmo? Quem soube como aplicá-lo, garante que sim.

Saber como usar o marketing digital para restaurantes é essencial para os estabelecimentos nesse momento, uma vez que o faturamento despencou desde o início da quarentena do novo coronavírus.

Se você está nesse caso e precisa aumentar o faturamento, confira abaixo 5 práticas que vão ajudar a aumentar seu faturamento!

Use as redes sociais como base do marketing digital para restaurantes

As redes sociais devem ser usadas como a base do seu marketing digital. Isso porque elas não só são extremamente compatíveis com o segmento de restaurantes, como têm um amplo público. Para se ter uma ideia, só o Facebook tem cerca de 127 milhões de usuários ativos no Brasil.

O Instagram, no entanto, deve ser o grande foco da sua estratégia pelas ferramentas que apresenta. Pelo uso das imagens, Stories e outros recursos visuais, é possível instigar o desejo de compra no consumidor.

Uma boa estratégia é sempre incentivar interações com os usuários. Por exemplo, poste um prato do seu restaurante e deixe um comentário como “Marque um amigo que vai levar você para comer esse prato depois da quarentena”. Conteúdos assim tendem a gerar mais engajamento, o que aumenta o seu alcance orgânico.

Direcione o público das redes sociais para os aplicativos

Use as redes sociais em favor do seu negócio
Use as redes sociais em favor do seu negócio – Imagem: Freepik

Criar uma estratégia de movimentação de público nas redes sociais é uma parte do trabalho. No entanto, isso não será útil para a sua estratégia de marketing digital para restaurantes se você não souber o que fazer com isso.

O ideal é direcionar esse público para algum lugar. Uma boa sugestão é para os aplicativos de delivery, uma vez que as pessoas não se sentem confortáveis em sair de casa nesse momento.

Por isso, insira links e CTAs em seus posts direcionando o público para fazer um pedido ou procurar pelo seu estabelecimento na lista de restaurantes Rappi. Isso ajudará a aumentar o fluxo de pedidos e gerar mais receitas.

Invista em anúncios segmentados no Google Ads

Parte do Marketing Digital para restaurantes inclui investir em anúncios no Google Ads. A plataforma é muito útil para mostrar banners e outras propagandas na Rede Display, ao mesmo tempo em que é possível investir em links patrocinados nos resultados de pesquisa.

No entanto, muitos restaurantes tentam essa estratégia e não são bem sucedidos. A razão disso é bem óbvia: eles não segmentam o público por interesse e localidade.

Imagine que você tem uma churrascaria e paga para o Google exibir seu anúncio em alguns sites. No entanto, como o dinheiro está curto, você investe pouco. O problema é que, como o anúncio não está direcionado corretamente, é possível que você exiba sua propaganda em sites veganos ou para um público que é de outra cidade. Ou seja: em qualquer dos dois cenários, ele está desperdiçando dinheiro com um público que nunca irá comprar.

O melhor a fazer é segmentar os anúncios com base na lista de interesses da persona, além da sua localização. Com isso, é possível mostrar a sua mensagem apenas para quem se interessa por ela e, dessa forma, conseguir aumentar as chances de ser bem-sucedido na estratégia.

Estabeleça ações de marketing de indicação com seus clientes

O marketing boca-a-boca sempre foi e ainda é a melhor forma de marketing possível, especialmente no setor gastronômico. Afinal, quem nunca foi até um restaurante ou pediu uma pizza por indicação de um amigo ou familiar?

Por isso, é importante que a sua empresa saiba como estimular o tipo de indicação que quer receber. A maneira mais básica de fazer isso é montando um sistema de benefícios via indicações. Por exemplo, quem indicar um amigo recebe um desconto.

No entanto, é importante ter em mente que nenhuma ação de indicação dará certo se o seu produto não for de qualidade. Por isso, invista em boas receitas e bons ingredientes para que a campanha dê certo.

Esteja no WhatsApp Business para atender seus clientes

O WhatsApp é o mensageiro mais popular do Brasil. No mundo todo, o aplicativo tem mais de 2 bilhões de usuários. Agora, ele conta com uma versão de negócios e com a possibilidade de realizar pagamentos, que é a WhatsApp Business.

Para um restaurante, ele é uma ótima maneira de cortar custos no delivery, de modo a conseguir atender os clientes sem pagar nada. Outro uso interessante para o app é montar uma lista com os usuários e enviar mensagens anunciando promoções e outros itens.

E aí, aprendeu 5 boas práticas de Marketing Digital para restaurantes? Com elas, não vai demorar nada para que você consiga aumentar o seu faturamento.

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